Quem somos
A Lótus 22
A Lótus 22 tem como proposta apoiar a ampliação da consciência de si, de processos internos e da ação de cada um no mundo.
Difícil separar a Lótus 22 da minha trajetória pessoal. Ela nasceu da minha aspiração e do meu companheiro de alinhar vida, espiritualidade e ação no mundo de forma coerente entre o que pensamos, sentimos e fazemos. Embora eu ainda conte com o apoio dele em muitas situações, a Lótus vem se transformando em uma criação minha.
Havia passado os últimos anos me reinventando, redescobrindo e reorientando tanto minha vida pessoal como a profissional. Estava ensaiando os primeiros passos com a Editora, voltando a trabalhar com grupos e redirecionando meus atendimentos terapêuticos.
A lótus, a flor que nasce no lodo e não se contamina, é um símbolo espiritual muito rico nas tradições orientais, e ressoava com o que eu estava vivendo e com o que ainda estava por vir. O 22 é um número cabalístico muito especial que se repete em minha história.
A Lótus 22 é um empreendimento vivo, orgânico, que incorpora aquilo que vou descobrindo e que vai fazendo sentido, consonante com a mudança que pretendo para mim mesma e para o mundo.
Por isso, ela tem um olhar no trabalho interno (pois acredito que as coisas só mudam de dentro pra fora) e nas ações externas, que surgem a partir do que acessamos e acomodamos internamente. A tentativa é ganhar liberdade dentro de nós, ampliando nossa capacidade de abarcar a realidade e, assim, melhorar a qualidade da nossa ação no mundo.
A partir dessa motivação, a Lótus 22 oferece às mulheres espaços de escuta, cura e transformação por meio de psicoterapia transpessoal, ginecologia natural, círculos de mulheres, cursos e encontros que abordam a ciclicidade da mulher e outras questões que dizem respeito ao universo feminino e suas relações com os outros seres e com a natureza. A Lótus 22 também desenvolve publicações que atuam como ferramentas para trabalhar essas temáticas.