top of page

Quatro dicas para 2024 | #1: YearCompass

Acompanhe a série de postagens "Quatro dicas para 2024" onde compartilho ferramentas que têm me acompanhado há alguns anos e que podem te ajudar a viver de forma mais alinhada com as suas verdades.


dicas para 2024


Mesmo que sejamos descrentes do ritual de entrada do ano novo ou que consideremos que ele só começa com o novo ano astrológico, queiramos ou não, a virada tem uma potência de renovação que nos afeta.


Um novo ano que desponta normalmente traz consigo a possibilidade de escolhermos nos reinventar, de tentarmos outra vez, de fazermos algo diferente no futuro que se abre à nossa frente — é como se subitamente ganhássemos uma carga de energia (ou esperança) a mais.


Muitas pessoas marcam essa vontade de mudança com rituais e ações que vão das mais simples às mais elaboradas, algumas compartilhadas pela cultura, outras bem pessoais. Além disso, é um tempo também em que as pessoas aproveitam para (re)organizar a vida: esvaziar gavetas, limpar coisas em casa que no dia a dia não dá tempo, reavaliar rotas, planejar novos projetos... é literalmente, um tempo de preparação, de limpeza de terreno. É a hora de abrir, intencionalmente, espaço para o novo.


Pra te auxiliar nesse processo, nesta semana e na próxima, em que a gente ainda está engrenando no ano novo, vou oferecer quatro dicas para 2024, de coisas de que me valho que têm me acompanhado há vários anos e que têm funcionado pra mim.


Espero que elas te ajudem a viver um ano mais alinhada com a tua verdade.


Feliz 2024!


Dica #1 para 2024: YearCompass


O YearCompass é um livreto gratuito que te ajuda a refletir sobre o ano que passou e planejar o próximo. Oferece um conjunto de perguntas selecionadas e exercícios para te auxiliar a descobrir teus próprios padrões e planejar teu ano acolhendo o que não deu certo e celebrando o que foi conquistado, para, a partir dessa reflexão, estabelecer com consciência o caminho que tu deseja seguir. Para isso, tudo o que tu vai precisar são de algumas horas de quietude na companhia do livreto. 



dicas para 2024, imagem do caderno impresso YearCompass

São algumas horas mesmo (mas vale a pena cada minuto empenhado nessa tarefa), e por isso eu alterno entre silêncio e músicas que me permitem relaxar e focar no que preciso deixar vir à tona. Pode ser uma boa ideia montar um ambiente que inspire tranquilidade: acender uma vela e um incenso, se isso fizer sentido pra ti, pode ser um bom jeito de ajudar a te centrar e te abrir para essa experiência.


Tu consegue baixar o Year Compass aqui: https://yearcompass.com/br/.


Eu sugiro imprimi-lo, para que fique facilmente disponível para ser acessado ao longo do ano e também porque a escrita à mão tem seus poderes...


Depois me conta se já conhecia essa ferramenta, se ela já faz parte da tua rotina de preparação para o ano novo ou se tu curtiu a ideia e vai experimentar. E se tiver uma dica pra passar, me escreve aqui nos comentários!


 


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page