top of page

Florais da Lua


O sistema dos Florais da Lua foi desenvolvido por Anna Sazanoff e tem como base um olhar amoroso sobre as fases do ciclo menstrual e da vida da mulher, o que os torna uma excelente terapia auxiliar em meus atendimentos de psicoterapia individual.

Os florais, em geral, auxiliam a ajustar nossa frequência energética, atuando em nosso corpo emocional. São, portanto, ótimos aliados no trabalho de modificação de crenças e comportamentos.

O sistema dos Florais da Lua é composto atualmente de 13 florais (em breve serão 28, em consonância com o ciclo lunar), e a grande maioria é proveniente de plantas da flora brasileira, peruana ou andina.

Como o trabalho que realizo está intimamente ligado à observação interna, tendo como base a observação do nosso corpo como um todo e o autoestudo do ciclo menstrual, no caso das mulheres que menstruam, o tratamento a convida a se manter atenta aos seus processos internos. O que está dentro precisa vir à tona, e se manifesta por meio das emoções, dos comportamentos e também no corpo físico, permitindo então que esses aspectos possam ser vistos, reconhecidos e integrados. Esse conteúdo será trabalhado ao longo dos encontros individuais, apoiados pelas ferramentas da psicoterapia transpessoal e também da ginecologia natural.

bottom of page