Ritual para acessar a sabedoria de que Tudo é Cíclico

Sempre que estamos realmente presentes e dedicadas às curas e respostas que buscamos, um campo infinito de possibilidades e belezas se abre. A presença, junto com a nossa intenção direcionada, é o que faz toda a diferença. Por isso, quero te convidar hoje a fazer um ritual simples, utilizando o Oráculo da Mulher Cíclica, que vai auxiliar a criar um ambiente favorável para você acessar sua intuição e sabedoria interna.



O que indicamos que você tenha à mão:

  • spray de ambiente (de preferência com aromaterapia), incenso, palo santo, etc.

  • vela

  • caderninho de anotações exclusivo para essa finalidade

  • Oráculo da Mulher Cíclica (ou outro de sua preferência)


Como fazer seu ritual:


Procure um lugar tranquilo em que não será interrompida. Borrife um spray aromático no ambiente, ou acenda um incenso. Respire fundo algumas vezes, inspirando e expirando, lentamente. Relaxe enquanto os óleos essenciais ou os aromas fazem sua mágica.


Quando se sentir pronta, acenda uma vela, pegue seu deck do Oráculo da Mulher Cíclica, escolha um método de tiragem* e, enquanto embaralha as cartas, intencione algo — uma cura, um aprendizado, um conselho para alguma situação, o que você sentir que precisa acessar naquele momento.


Concentre-se, escolha uma carta.


Antes de consultar no livreto o significado, olhe para ela alguns instantes. O que você acha que ela representa? O que a imagem te traz? Que sensações, sentimentos ou intuições ela desperta? As cores, o que te dizem?


Tire um momento para acessar essa sabedoria que surge, instantânea e sem julgamentos. Anote em seu caderno essas percepções iniciais, ou desenhe, se preferir.


Agora sim, consulte o seu livro guia. Reflita, integre esse conhecimento. Suas percepções inicias continuam as mesmas? De que outras formas poderíamos olhar essa mesma questão? É importante lembrar que não existe certo e errado e que o Oráculo não traz respostas, ele permite que você acesse a sabedoria que já existe em você.


Escreva suas sensações na caderneta, você pode voltar a elas no futuro e fazer novas descobertas quando tirar a mesma carta, por exemplo, observando se alguma coisa mudou, se abrindo para acessar toda essa riqueza, ciclo a ciclo.


 

*Se você precisar de ajuda para selecionar a forma de consulta ao Oráculo da Mulher Cíclica, além de consultar seu livreto, você pode acessar este vídeo ou esta postagem.


E caso queira vivenciar a experiência completa deste ritual com Oráculo da Mulher da Cíclica, conheça o nosso Kit Tudo é Cíclico. Além do Oráculo, ele vem com uma vela artesanal aromatizada, um caderninho de bolso para você anotar seus insights, percepções, aprendizados e um spray de ambiente com aromaterapia feito especialmente para te ajudar a se concentrar em você mesma.